terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um Novo Começo


Pensava que já não era capaz de amar. De sentir borboletas a voar dentro de mim. De sentir o pequeno nervoso miudinho a levantar a felicidade à garganta, sufocando as palavras que digo. Afogo-me nesta maré de amor. Não consigo fugir. A corrente puxa-me para o profundo canto alegre do meu coração. Encho-me de pensamentos até me esquecer da realidade. Como é bom sonhar e tão mau acordar.
É tão quente o seu sorriso e tão meigo o seu olhar. Ele é uma necessidade. O facto de estar perto dele completa-me a vida e afugenta-me as más recordações. Como é bom estar apaixonada outra vez.
Agarro a vida e toda a vontade de viver e deposito em mim, empurrando-a coração dentro, apertando-o de tanto amor. O coração bombeia agora fortemente a cada olhar e a cada sorriso como se gritasse de felicidade e proferisse: “Fica comigo”.
Apesar de me sentir bem com ele e de me sentir tão feliz, sei também que não o posso ter. O sentimento mútuo é impossível nesta amizade. Não tenho esperanças nem coragem.
Tenho medo de o perder. Permaneço em silêncio enquanto o amor me destrói por dentro pouco a pouco.
Sopra-me o vento frio da noite. Sinto o corpo a gelar. Penso num abraço quente que nunca aconteceu. Faço do meu amor fogo que me aquece a alma e me queima o coração. Não o controlo. Vem de mim. Do meu irracional, vem também a sede dos seus lábios e o desejo dos seus braços.
Sei que ele é apenas mais um sonho que a lua não consegue iluminar da tamanha escuridão da minha alma. Sei que o devia esquecer mas algo impede.
É estranho olhar para a mesma pessoa passado um mês e sentir uma grande diferença. Não passava de um amigo. Um simples e divertido amigo. Agora, cada movimento seu é um enigma, uma página do meu ser.
Sinto-me louca. Irracional. Ignorante. Inválida. Mas tão feliz por estar apaixonada. Porque o amor é assim mesmo. Faz de nós aquilo que não somos.

8 comentários:

  1. Um grande amor não se esquece. Se conseguiste voltar a amar é porque não amavas realmente a pessoa que amavas.

    ResponderEliminar
  2. Ou se calhar já não amava quando tudo acabou ;D

    ResponderEliminar
  3. Uma relação não deve ser baseada em mentiras. Se não amavas quando acabou não devias dar esperanças. Muito menos da forma que deste.

    ResponderEliminar
  4. O que interessa é que já passou. Cada pessoa tem uma forma de ser. Há aquelas que são cabras orgulhosas e mentirosas, há outras que dizem as coisas na cara. Sê feliz, se conseguires e se a vida te deixar.

    ResponderEliminar
  5. Neste momento posso dizer-te uma coisa: a minha felicidade é neste momento ilimitada. Tenho amigos que não me olham de lado nem me espetam facas nas costas.
    Posso não ter namorado mas, who cares? Não necessito de ter namorado para ser feliz. Estou apaixonada, sim é verdade. Apesar de saber que esse amor não é correspondido, passo grandes momentos com essa pessoa e deixa-me feliz. Faz-me sentir viva no mundo mais real do que qualquer outro.
    Manda as ofensas que quiseres porque não me ofendem. Tenho algo a dizer: Sou mais feliz sem ti.
    Lá por viveres na infelicidade de não conseguir ultrapassar um obstáculo, não significa que eu também tenha de estar só porque estás infeliz com a minha partida da tua vida. Eu reconstruí a minha vida do 0 e é assim que a vou manter. Não vou dar nenhum passo a trás mesmo sabendo que o passo que darei será em falso. Se cair, tenho amigos que me ajudam a levantar.
    Cabra- Só a quem me quer e não consegue
    Orgulhosa- Sou e serei porque será isso que vai substituir a minha auto-estima e ajudar-me a vencer os obstáculos
    Mentirosa- Só minto a mim mesma. Acho desnecessário mentir aos de mais. A mim minto, aos outros omito.

    ResponderEliminar
  6. E eu não dei nenhuma facada nas costas, exigi o que queria e não omiti as coisas.

    ResponderEliminar
  7. A tua infantilidade e a tua necessidade de me teres só para ti, excluindo a probabilidade de eu ser alguém melhor a nível social e escolar, fez com que eu deixasse de sentir o que sentia por ti. Arrependo-me de ter um dia voltado para ti e de ter aberto o meu ser para alguém que talvez não o merecesse. Arrependo-me de muita merda mas não me arrependo de ter acabado contigo

    ResponderEliminar
  8. Nem eu minha amiga. E peço desculpa por isto. Eu esqueci-me daquilo que prometi quando começamos a namorar e sim apercebi-ma agora do meu erro. Apesar de ter-mos acabado eu prometi não te fazer sofrer, e uma vez que o fiz, desculpa, não te falo mais para não sofreres. Espero, sinceramente sem um mínimo de ironia, que sejas feliz, porque eu também o quero ser. Obrigado por me mudares e até um dia. E eu não ligo a competições de notas, apenas gosto de ter o que é meu por direito xD
    Vá fica bem, e até um dia. Felicidades, espero que consigas ficar com ele ^^

    ResponderEliminar