sábado, 24 de setembro de 2011

Saudade e Desejo


Farta de viver entre lágrimas e sobre a grande pressão do medo que sentia de o perder, decidi mudar o rumo das coisas. Achava de mais todo o sofrimento que sentia. Tudo o que é de mais, não pode fazer bem.
Decidi então manter-me ocupada enquanto os dias passavam. Isto porque um dos meus principais problemas, era o tempo livre que tinha que me possibilitava pensar até de mais e levar-me a afundar na minha própria tristeza.
Com amigos por perto que fazem de tudo para me ver a sorrir, segui a minha vida. Mas não totalmente. Apesar de, na escola manter a cabeça ocupada com as novidades dos meus colegas ou a matéria escolar, ele continuava a preencher-me o coração.
Tentei ser o mais feliz possível. Tentei não ver o que mais me custava ver. Tentei parar de pensar que precisava dele... Eu bem tentei. Mas enganar a mente é difícil quando se tem um coração que bate sucessivamente pela mesma pessoa.
Sempre que falava com ele, tentava ao máximo mostrar o quão bem eu agora estou. O quão animada consigo ser. Mostrar-lhe que sei ser feliz. Mas por outro lado, as saudades são aterradoras. Sinto que falta a outra parte de mim. A que me mantém quente, a que me faz suspirar, que me faz rir, que faz o meu coração palpitar, que me faz desejar viver um pouco mais cada pequeno momento. Não só tenho saudades daquele corpo junto ao meu, como de todos os sentimentos que me consomem. Tenho saudades de sentir aquele nervoso miudinho antes da sua chegada, sentir-me protegida e especial na sua presença e sentir aquele desejo de não o deixar ir na hora de partir. Tenho saudades de ser beijada e mordida, de ficar junto a ele em longos abraços. Tenho saudades do desejo quase incontrolável de o beijar quando ficava a centímetros dos seus lábios e de lhe dizer o quanto o amo.
Pergunto-me todos os dias quantos dias faltam para poder voltar a vê-lo. Depois daquele susto que apanhei quando ele me pede para o esquecer, a minha única vontade é dedicar um dia a ele apenas, para lhe mostrar que me arrependo de tudo o que o aborreceu e chateou e de ter criado todos aqueles mal entendidos. Quero ter a certeza que nada foi afectado, e se foi, recuperar tudo se possível. Porque apesar de tudo o que aconteceu, eu continuo a ama-lo. Eu não o quero perder muito menos por coisas sem grande importância.
“Isso é o que todas dizem”. Este é o pensamento que me assombra. O seu medo de reviver o passado é evidente, mas como poderei eu mostrar que eu sou o presente que lhe pode mudar o futuro? Não compreendo como é que, depois de lutar e jurar não desistir, ele coloca a hipótese de eu o deixar. Eu não o considero um troféu que, uma vez ganho, é posto para exposição e é contemplado por vezes quando alguém se lembra que tal existe. Eu vejo-o como a pessoa que mais mexe comigo, tanto fisicamente como sentimentalmente. A pessoa que mais amo. A pessoa que quero dedicar cada dia da minha vida. Como poderei eu fartar-me da pessoa que mais feliz me faz? Não faz sentido algum. Nunca me fartei das pessoas que amo, mesmo que isso me destrua. Como poderei eu mostrar-lhe que eu não sou igual a todas as outras se é ele quem não quer ver? Confiança em mim é o que lhe falta e é o que o engana e baralha. Disso eu tenho a certeza.
Entretanto, fora-me colocada a hipótese de sair do país. Entrar num avião e seguir numa viagem cujo destino é imprevisível. Sorri e disse a mim mesma: "Já estou distante o suficiente da minha felicidade e da pessoa que amo." Mesmo que mudar de país fosse sinónimo de uma vida economicamente estável, não seria sinónimo de uma vida feliz. Neste caso, o dinheiro não trás mesmo felicidade. De que me serve ter tudo se no fundo, não o tenho? Acabo por não ter nada na mesma. Nem penso em coisas como: ''Se fosse seria assim..." porque não seria nada. Não sou capaz de me imaginar tão longe dele. Não há imaginação para tamanho desgosto. Prefiro aguentar qualquer tipo de crise económica, corrupções, burlas, injustiças e punições. Já aguentei o arrependimento em puro estado. Aguentarei qualquer situação. Porque apesar de ter ido abaixo, isso só me tornou uma pessoa mais forte. Agora sou capaz de esperar e suportar.

“ Espero por ti porque acho que podes ser o homem da minha vida. E espero por ti porque sei esperar, porque nos genes ou na aprendizagem da sabedoria mais íntima e preciosa, há uma voz firme e incessante que me pede para esperar por ti. E eu gosto de ouvir essa voz a embalar-me de noite antes de, tantas e tantas vezes, te encontrar nos meus sonhos, e a acalentar-me de manhã, quando um novo dia chega e me faz pensar o quão longa e inglória pode ser a minha espera.”



Sem comentários:

Enviar um comentário